quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Realizada 3ª Feira Regional de Ciências e Tecnologias

Nos dias 29 e 30 de agosto, aconteceu no ginásio de esportes da Escola Madre Benvenuta de São João do Oeste a 3ª Feira Regional de Ciências e Tecnologias. Conforme o Integrador de Ensino Médio e Profissional, professor Eloi Tessing, nesta edição estão sendo expostos 42 projetos das escolas da Regional de Itapiranga. A Feira tem como objetivo divulgar a produção dos estudantes da Educação Básica, Casa Familiar Rural, Ceja e Apaes, incentivando a construção de atividades de iniciação científica, além de proporcionar a elaboração e o desenvolvimento de projetos interdisciplinares voltados para o desenvolvimento sustentável.
Para o Secretário Regional, Rolf Trebien, os alunos quando estimulados surpreendem os professores e a comunidade com ideias muito criativas, e é isso que a Feira de Ciências está mostrando. O gerente regional de Educação, professor Nilton Renz, agradeceu o empenho de todas as escolas que aceitaram o desafio de participarem da 3ª Feira Regional de Ciências, visto que no planejamento realizado no início do ano a meta foi lançada.
O professor Elói, um dos coordenadores do evento, destacou as parcerias com as empresas da região que acreditaram no projeto e através de recursos viabilizaram a realização desta que é a maior Feira já realizada. A Coordenação Geral da Feira ressalta que durante os dois dias passaram pelos estandes em torno de quatro mil alunos, além da comunidade regional que marca presença no evento.
Na abertura oficial da Feira a escola anfitriã, através do Ensino Médio Inovador, fez apresentações culturais com violão, junto com a APAE do município e a dupla Márcio e Marcelo, sendo todos muito aplaudidos.
Projetos classificados para a Feira Estadual:
Casa Familiar Rural Esperança de Iporã do Oeste, com o projeto Farmacofito de Sólidos;
EEB São Lourenço de Iporã do Oeste, com o projeto Purificador de Água Sustentável;
EEF Porto Novo, com o projeto Memória Viva de Porto Novo.
Publicado por:   Sadi Reckziegel.





Nenhum comentário:

Postar um comentário