terça-feira, 29 de outubro de 2013

Professores orientadores participam da Mostratec em Novo Hamburgo

Nesta quinta-feira (25/10) os professores orientadores de projetos da Feira Regional de Ciências e Tecnologia, edição 2013, tiveram a oportunidade de participar da Mostratec Internacional que acontece no parque da Fenac em Novo Hamburgo/RS. No roteiro da viagem também incluiram breve visita a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) em São Leopoldo.
Segundo o Integrador de Ensino Médio, professor Elói Tessing, 35 profissionais da educação acompanharam a viagem de estudos oportunizada pela SDR Itapiranga, através da Gerência Regional de Educação. Das escolas da regional apenas a Casa Familiar Esperança, de Iporã do Oeste, participou como expositora e convidado especial este ano, e antes mesmo do término da Mostratec já havia se classificado para o evento em Recife/Pernambuco.
A Mostratec é um Evento Internacional e de cunho científico, tendo sido um importante incentivo aos professores e escolas para que adotem a pesquisa como princípio pedagógico no trabalho escolar. “Parabenizamos os professores e escolas pela disposição em fazer a viajem e as visitações, trazendo novos conhecimentos e experiências ao trabalho escolar”, enfatiza o professor Elói.


Nenhum comentário:

Postar um comentário